Dicas para Malhar em Casa

Olá pessoal,tudo bom?
Bom,desculpe o sumiço,não tenho tido tempo de postar,mas hoje vou! ;)


O assunto de hoje é sobre malhação. Não a novela! (rs)
Se você é daquelas pessoas ocupadas,que não tem tempo de frequentar uma academia,siga essas dicas,e malhe em casa! Afinal,não é só na academia que se consegue bons resultados!

Dicas

1.Tenha um ambiente para malhar. Evite fazer exercícios em frente à TV ou em lugares que possuem muitos distrativos.
2.Procure variar os exercícios todos os dias.
3.Não exagere. Faça pequenas sessões de exercícios todos os dias,e comece aos poucos.
4.Alimente-se bem. Tenha uma dieta balanceada e beba bastante água (no minimo 2 litros por dia).
5.Se possivel,consulte um personal trainer e uma nutricionista.
6.Pratique esportes de qualquer tipo.
7.Faça 30 minutos de corrida ou aeróbica todos os dias.
8.Sempre antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício,faça alongamento em todo o corpo,para evitar lesões e dores musculares.

Exercícios

Flexão
Parte do corpo: peito,ombro,braço
Principais músculos: deltóide anterior e medial,tríceps,peitoral
Equipamento necessário: nada
Dificuldade: médio
Fique na posição inicial como na foto,mantenha suas costas retas em todo o movimento. Desça até quase tocar o chão,dobrando os cotovelos pra fora. Se mantiver os cotovelos junto ao corpo durante o movimento,forçará mais os tríceps.


Se não consegue fazer esse exercício ainda,fique apoiado de joelhos no chão como mostra a figura,até pegar força suficiente para fazer o acima.


Abdominal
Parte do corpo: abdome
Principais músculos: abdome reto e transverso
Dificuldade: fácil
Siga o passo a passo da imagem. (deite com os braços cruzados atras da cabeça;dobre os joelhos como mostra abaixo;eleve a cabeça ate a altura do joelho e desça). Lembre-se de não fazer esse exercício muito rápido.


Flexão com levantamento de perna
Parte do corpo: braço,bumbum,peitoral,ombro.
Principais músculos: deltóide anterior e medial,tríceps,peitoral,glúteos
Dificuldade: difícil
Mesmo esquema da flexão,levantando uma perna ao descer,e trazendo-a de volta ao subir. Altere as pernas.


Front Plank
Parte do corpo: abdome,costas.
Principais músculos: lombar,abdome reto e transverso
Dificuldade: intermediário
Siga o passo a passo da imagem. Evite encolher os ombros,e segure em cima por 5 segundos.


Passada a frente
Parte do corpo: abdome,bumbum,coxa.
Principais músculos: abdome transverso,glúteo,quadríceps,posterior da coxa,oblíquos
Dificuldade: intermediário
Siga o passo a passo da imagem.


Ponte
Parte do corpo: abdome,bumbum.
Principais músculos: abdome reto,glúteo.
Dificuldade: fácil
Siga o passo a passo da imagem.


Bom gente,foi isso!
Eu espero que voces tenham gostado!
Se gostarem,cliquem em Curtir,comente e divulgue!
Um grande beijo e até o próximo post!

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